Como cancelar passagem Decolar?

Como cancelar passagem Decolar?

13 de junho de 2022 0 Por Day Off Club

Como cancelar passagem Decolar? Saiba o que é preciso para realizar o cancelamento e se há cobrança de taxas para acionar este serviço através do site de uma das agências de viagem mais famosa do país!

A Decolar é uma agência de viagens online que realiza a venda de passagens aéreas, pacotes de viagens e hospedagem. Qualquer serviço relacionado às reservas no site deve ser solicitado online por meio do aplicativo ou site da agência, além disso, o cliente pode entrar em contato Decolar pelo número de telefone da central de atendimento. 

Confira a seguir, o que é preciso para acionar o serviço e como cancelar passagem Decolar:

Como cancelar passagem Decolar?

De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para realizar o cancelamento gratuito, o cliente pode solicitar o serviço em até 24 horas contando a partir da data de compra da passagem para que receba o reembolso em valor integral, desde que tenha comprado a passagem com no mínimo 7 dias antes da data de embarque.

Após esse período, o cliente consegue realizar o cancelamento normalmente até 24 horas antes da data de embarque, no entanto, haverá a cobrança de uma taxa que é descontada do valor da passagem.

Caso o cliente tenha comprado passagem de ida e volta, a taxa será descontada no valor de cada uma das passagens, o mesmo acontece quando se realiza o cancelamento de passagem para dois ou mais passageiros, o valor será cobrado de cada passageiro. No entanto, é preciso saber que as taxas não compromete metade ou valor superior ao que foi pago pelas passagens.

Para cancelar passagem Decolar após as 24 horas da data de compra, é preciso se enquadrar em alguns requisitos, bem como:

– Cancelamento por motivos de saúde, mediante atestado médico comprovado com CID;

– Acidentes;

– Morte de entes queridos ou familiares, mediante atestado de óbito;

Como cancelar passagem Decolar passo a passo

Para cancelar passagem Decolar é preciso acessar o site da agência ou aplicativo e efetuar o login na conta em que a passagem foi comprada. O passo a passo do site e aplicativo para realização do cancelamento é o mesmo.

  • Acesse o site Decolar.com;
  • Na parte superior da página inicial, clique em “iniciar sessão”;
  • Selecione o meio pelo qual deseja efetuar o login (Google, Gmail ou Facebook);
  • Ao efetuar o login, localize a opção “minhas viagens” na parte superior da página e selecione a mesma;
  • Clique na viagem para qual deseja solicitar o cancelamento e depois selecione “administrar viagem”;
  • Em seguida, selecione “ver opções de cancelamento”;

Agora basta verificar em qual situação se enquadra o seu cancelamento e informar os dados solicitados para concluir o serviço. A confirmação sempre é enviada através do e-mail cadastrado.

Quanto tempo demora para receber o reembolso Decolar?

Você gostaria de saber quanto tempo demorar para receber o reembolso Decolar? A empresa possui o prazo de 30 a 120 dias para ressarcir o cliente em casos de cancelamento, no caso de pagamento em dinheiro ou com cartão de crédito.

No entanto, há a opção de solicitar o voucher com o valor para utilizar em futuras compras. Ao selecionar essa opção de reembolso, você recebe o voucher por e-mail em até 24 horas, e pode utilizá-lo no prazo de até 12 meses.

Central de atendimento Decolar

Além de acionar os serviços de atendimento ao cliente através do site ou aplicativo Decolar (chat online, cancelamento, alterar data, alterar dados do passageiro ou destino, etc.), você pode entrar em contato com o atendente através do telefone da empresa 0800 721 6527.